Resultados

Nossos resultados em 2021:

ACOLHIMENTO

45 Acolhimentos

03 Reintegrações Familiares

06 Adoções Nacionais

03 Inserções no Mercado de Trabalho

02 Egressos por Maioridade

PROJETOS CULTURAIS

150 Alunos

04 Oficinas Culturais

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

1380 Alunos da Comunidade

   DEPOIMENTOS

“Hoje, há mais de 10 anos que saí da Fundação Solidariedade, compreendo facilmente o quão importante ela foi na minha vida e continua sendo na vida de centenas de crianças. Cheguei adolescente, fui recebido por uma mãe social, estudei, trabalhei, tive excelentes oportunidades que não me seriam oferecidas em outro lugar e que moldaram o ser humano que me tornei. Se pudesse exprimir o sentimento que tenho dessa instituição que durante muitos anos foi a minha casa, não poderia ser outro que não uma enorme gratidão. Muito obrigado por existir!”
D.C.S. (28 anos – Egresso)

“Com um ano de idade cheguei na Fundação Solidariedade, lar onde literalmente me formou como a pessoa que sou hoje. Foi lá que aprendi sobre o respeito, que cada pessoa tem sua história e que devemos sempre tratar da melhor forma possível. Aprendi sobre valores, e que podemos sim ser confiáveis e úteis mesmo em situação diferente do comum na sociedade. Durante os 23 anos que passei na instituição tive diversas oportunidades, experiências, alegrias, sonhos e pensamentos compartilhados. Hoje tenho minha carteira de motorista, estou quase terminando a faculdade e tenho um trabalho bom, e se não fosse acolhido a história poderia ter sido totalmente diferente. Gratidão.”
V.R. (24 anos – Egresso)

“Eu sempre tenho na minha cabeça que a Fundação foi um divisor de águas em minha vida. Sem dúvidas o contato com a música, canto e violino, foi o primeiro passo que me fez entender que eu poderia crescer diferente, com uma oportunidade única que muitas crianças não conseguem ter. Graças a Fundação eu consegui planejar um futuro, de querer ser alguém melhor, de estudar, trabalhar e construir a minha vida! Eu sou muito grata pelas oportunidades que fizeram ser quem eu sou hoje.”
F.N.C. (29 anos – Egresso)

“A Casa Verde, sempre foi muito inclusiva para Mayara, pois ela é uma menina com necessidades específicas. Ela já realizou várias oficinas e agora está fazendo danças urbanas. Com a pandemia, a Mayara ficou muito ansiosa em não ter as aulas presenciais, mas com a proposta da Casa Verde em aulas on-line ela  consegue matar a saudade e realizar suas atividades em casa. Agradeço pela oportunidade.”
Grauceli – Mãe 

“A Casa Verde tem um grande impacto na vida dos meus filhos trazendo conhecimento e conscientização sobre o meio ambiente. Principalmente com o Kevin, porque ele ama andar na natureza e explorar sobre os animais e a mata nativa do bosque da Casa Verde, onde tem aprendido muito com a bióloga Thaís sobre a preservação, reciclagem e que somos nós que podemos mudar o nosso planeta. Parabéns pelo belo trabalho de conscientização com as crianças!”
Fabiana – Mãe