Nosso Trabalho

As crianças e adolescentes chegam à instituição encaminhadas pelos Juizados da Infância e Juventude da Região Metropolitana de Curitiba (PR) e durante o período em que estão conosco, possuem 03 possíveis caminhos a serem trilhados:

  1. Reintegração às famílias de origem ou extensa. Essa é uma das ações primordiais na Fundação Solidariedade, por entendermos que a família é o verdadeiro espaço para o desenvolvimento digno da criança;
  2. Inclusão em família substituta por meio da adoção nacional ou internacional;
  3. Preparo para a vida autônoma com a inserção no mercado de trabalho e oportunidade de formações técnicas ou acadêmicas.

O serviço de acolhimento e desenvolvimento é realizado por meio de atendimento especializado e individualizado, em caráter provisório. Ofertamos à criança e ao adolescente um ambiente repleto de cuidados  que facilitam seu desenvolvimento, favorecendo prioritariamente:

✓ Seu desenvolvimento integral;
✓ A superação de vivências de separação e violência;
✓ A apropriação e ressignificação de sua história de vida;
✓ O fortalecimento da cidadania, autonomia e a inserção social.

Nossa equipe de profissionais, em conjunto com os equipamentos da rede de proteção, elaboram um Plano de Atendimento Individualizado voltado à realidade de cada criança e adolescente, refletindo seu momento presente, reconstituindo seu passado e elaborando uma oportunidade de futuro; possibilitando assim, identificar sua composição familiar, história e dinâmica de relacionamento da família, traçando os objetivos, estratégias e ações de intervenção necessárias.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS:
Clique na foto para aumentar.