Notícias

Vamos compartilhar conhecimento? Aqui você encontra sites, matérias, artigos ou materiais teóricos com informações sobre temas relacionados à infância, adolescência e acolhimento institucional.

Edital – Assembleia Geral Extraordinária

Confira o Edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária, à realizar-se no dia 08 de março de 2023 às 17h30, no endereço Rua Eduardo Sprada, nº 7135 (Casa Verde):

Casa Verde em Re-Conexões culturais na Capela Santa Maria

A Casa Verde realizou um encontro especial com seus alunos e professores, o “Re-Conexões Culturais” na Capela Santa Maria em Curitiba/PR, no dia 04/12/2021. A atividade teve como objetivo, ofertar vivências em formato de experimentação de palco, após aproximadamente dois anos em que os alunos estavam distantes dos espaços culturais fisicamente, devido a pandemia COVID19. …

Casa Verde em Re-Conexões culturais na Capela Santa Maria Leia mais »

Conheça o A.DOT, o primeiro aplicativo de adoção de crianças e adolescentes

A.DOT: Um aplicativo que conecta crianças e adolescentes em condições de adoção com pretendentes habilitados no Cadastro Nacional de Adoção e dispostos a transformar suas histórias. Em todo o Brasil, milhares de crianças e adolescentes estão em condições de adoção.Muitas vezes essas crianças e adolescentes são desconhecidas daqueles que desejam adotar. Além disso, a maioria das famílias prefere …

Conheça o A.DOT, o primeiro aplicativo de adoção de crianças e adolescentes Leia mais »

Bebês estão entre as maiores vítimas de violência contra a criança e adolescente durante a pandemia no Paraná

Fonte: https://www.tjpr.jus.br/ Dados do Comitê Protetivo mostram que bebês de até um ano representam 7,3% dos 2.773 casos registrados neste ano Os relatórios divulgados pelo Comitê Protetivo, mostram que os índices de violência contra a criança e o adolescente, durante a pandemia, no Paraná, são alarmantes. De 1° de janeiro a 23 de março deste …

Bebês estão entre as maiores vítimas de violência contra a criança e adolescente durante a pandemia no Paraná Leia mais »